Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Extravagância do Morto


  Resolvi remexer um pouco na coleção de livros antigos de minha mãe, e me deparei com algumas produções de Agatha Christie já bem amareladas e me cedi a tentação de descobrir essa escritora através do livro A Extravagância do Morto. Uma literatura policial leve e deliciosa de ler (confesso que fiquei tão interessada pela resolução do caso que o li "em uma sentada"). 
  Vou me dedicar aos outros que tenho em mãos e em breve comento, mas já adianto: gostei da impressão que tive e do jeito de escrever de Agatha. Confesso que quando isso acontece tenho a tendência de ler em seguida várias obras de um mesmo autor!
   De qualquer forma: Fica a dica!

Sinopse: 
Uma "caçada ao assassino" é organizada por Mrs. Ariadne Oliver, romancista de renome, nos moldes de uma "caçada ao tesouro". Numa pequena mesa de jogo forrada de feltro, as armas mortíferas: uma pequena pistola, um pedaço de cano de chumbo com uma sinistra mancha de ferrugem, uma garrafa azul com rótulo de veneno, um pedaço de corda de varal e uma seringa hipodérmica. Há também uma lista de suspeitos - e seis pistas para desvendar o mistério. E quando a última pista da "brincadeira" leva à vítima, o corpo encontrado é um cadáver de verdade!

Onde encontrar:

Um comentário:

  1. Eu gosto da ágatha. não li mais que 3 ou 4 livros, mas admiro esse jeito dela de segurar o misterio até o final.

    ResponderExcluir